terça-feira, 29 de maio de 2012

Mente aberta???

          



Todo mundo sabe a situação em que a juventude se encontra atualmente, isso não é novidade. Há muitos jovens perdidos nas drogas, no alcoolismo, na sujeira, na prostituição, que adquiriram doenças sexualmente transmissíveis... Isso é muito preocupante! Mas o que leva esses jovens aí seguir esse caminho? São as más influências? Autoafirmação? Pressão da sociedade talvez? Ou quem sabe ausência dos pais na educação? Difícil definir quem é o culpado não? Nós, que pertencemos a geração que busca a face de Deus (salmo 24.6) também enfrentamos muitas lutas na vida, tentações, expectativas, medos, cobranças... Mas na verdade, a luta mais difícil e desgastante que enfrentamos, acontece dentro da nossa própria cabeça. Isso mesmo, na nossa mente! Por quê? Porque é na nossa mente que tudo começa, é a partir dos nossos pensamentos que tomamos decisões, atitudes... E por isso é muito importante sabermos dominá-la e não sermos dominados por ela.

“Plante um pensamento, colha uma ação; plante uma ação, colha um hábito; plante um hábito, colha um caráter; plante um caráter, colha um destino.”  Stephen Covey
 Em provérbios 23.7, diz que o que pensamos sobre nós mesmos, determina quem somos. E é verdade, pois a nossa mente determina quem somos hoje, e também quem seremos amanhã. Se tu é uma pessoa otimista, tuas atitudes serão otimistas, mas se tu fores alguém negativo, cada atitude tua será baseada em um pensamento negativo, de que nada vai dar certo. Mas se tu for uma pessoa que tem mente alicerçada na Palavra de Deus, a tua vida será completamente diferente. Haverão problemas? Claro, os problemas e lutas sempre vão existir, o que muda é a maneira como tu enfrenta a situação. Por isso te convido a mudar a tua mente, a viver o plano de Deus para tua vida, pois não há nada mais maravilhoso do que entregar tudo nas mãos desse Pai amoroso e descansar. Não sei o que  tu está vivendo, tudo na tua vida pode estar desmoronando, mas meu querido, se tu entregar a vida a o Senhor, não haverá decepção. Deus não decepciona ninguém, sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito (Rm 8.28). Te desafio a deixar Deus agir na tua vida, na tua mente, a batalha está travada, e se tu buscares força no Pai, a vitória está garantida. Bom, essa foi uma introdução sobre o que irei conversar com vocês nos próximos posts. Quero ser usada por Deus para ensiná-los como vencer essa batalha da mente, do coração. Até a próxima pessoal, fiquem na paz de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário