segunda-feira, 11 de novembro de 2013

O Perdão

  

Como é difícil perdoar quando nos magoam... 
Quando  nós somos o alvo da mágoa, porque é tão difícil perdoar?
E quando somos nós os ofensores???
Porque achamos que é tão fácil do outro esquecer o que fizemos???
Hoje parei para pensar, na importância do perdão!!!

O que é de fato o perdão???

O perdão nada mais é do que uma grande perda! É isso mesmo!
Temos que ter a coragem de abandonar tudo o que nos aprisiona e nos causa mágoa, e isso é uma grande perda realmente, mas é uma perda que nos trará liberdade e paz!
Perdemos nossas razões, nosso orgulho, nossa autopiedade, nossas mágoas, rancores, amarguras... tudo isso, abrimos mão em prol de um bem maior.. A HARMONIA!!! 
É isso que Deus quer e espera de nós... Que nós venhamos perdoar as pessoas assim como desejamos ser perdoados...
Tem momentos que estamos com problemas com relação a isso, quando nosso passado vem a tona,nos confrontando, mostrando que ainda existiam mágoas em nosso coração, feridas não cicatrizadas.É as vezes precisamos avaliar e reavaliar nossas atitudes, para ver onde temos falhado... 
Assim, meu querido, da mesma forma, te desafio a vencer seus próprios medos e a abrir mão de suas razões, e começar a semear o perdão entre aqueles que te ofenderam, e que Deus te constranja a tal ponto de te fazer lembrar se você precisa pedir perdão para alguém... 
Conserte hoje mesmo seus relacionamentos... com Deus, com aqueles que te magoaram, com aqueles que você magoou... não deixe para amanha.. amanha pode ser tarde demais, e disso depende não só a cura do irmão.. mas a tua própria SALVAÇÃO!! PENSE NISSO.
 O Senhor nos ensina que devemos amar ao próximo da forma como Ele também nos amou. E como Cristo nos amou, senão dando a sua própria vida por pecadores, em sacrifico vivo na cruz do Calvário. A palavra diz que por um justo pode ser que alguém ousaria a morrer, mas Deus prova o seu amor por nós, dando o seu próprio filho a morrer por pecadores, para pagar a dívida que o homem contraiu com Deus, pela desobediência no Jardim do Éden, para nos libertar da maldição do pecado.
I João 4.21, 22 a Palavra descreve: Se alguém diz: Eu amo a Deus e aborrece a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus ame também seu irmão.

Que Deus nos abençoe... e nos de força e coragem dia a dia, para cumprirmos o propósito para o qual fomos chamados! Amém. 

Um comentário: