segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Vai Tomar algunhas decisões ? Entrega pra Deus que ele direciona !


                   

Escolher, muitas vezes, não é fácil! Mas hoje você verá que, com Deus, esta tarefa não é tão difícil e, mesmo se errarmos, nunca é tarde para voltar atrás e tentar de novo!
Como já dizia o poeta, a vida é feita de escolhas, e isso nos assusta na hora da tomada de decisões importantes porque, muitas vezes, acreditamos que delas dependem nosso futuro! Talvez não a vida toda, mas pelo menos boa parte da nossa vida! 
Jesus também teve uma escolha que, talvez, faria toda a diferença no ministério dele aqui na Terra, caso ele tivesse escolhido diferente: a escolha dos doze discípulos! Mas antes de Jesus tomar qualquer atitude, ele orou, como podemos ver em Lucas 6.12.Bem, eu disse que esta seria uma decisão que, talvez, fizesse toda a diferença no ministério de Jesus, certo? Eu disse isto porque foram eles que deram continuidade ao trabalho de Cristo, ensinando o povo e pregando o Evangelho a toda criatura, como ele ordenou. E se Jesus tivesse escolhido pessoas incapazes de dar continuidade ao trabalho? Não, eu não estou querendo dizer que Jesus seria incapaz de escolher doze pessoas para serem apóstolos, mas que ele, mesmo conhecendo a cada um verdadeiramente, se rendeu ao Pai e pediu a orientação dEle para tomar esta decisão, afinal,
“[…] A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” (Tiago 5:16b)
Se até Jesus orou a Deus antes de fazer escolhas, o que será que nós devemos fazer antes de tomar decisões? Sim, seguir o exemplo de Cristo e dobrar nossos joelhos, pedindo a orientação do Senhor! Essa é a única fórmula eficaz para escolher sem errar, já que Ele sabe de todas as coisas! E mais, a vontade dEle é melhor que a nossa! Então, mesmo que pareça que estamos fazendo a escolha mais certa e óbvia, podemos estar cometendo engano, caso a vontade do Senhor não tenha sido consultada.Mas e se já escolhemos o errado? Tem como voltar atrás? E se não tiver, o que faço agora?
Se você já tomou uma decisão e está arrependido dela, o conselho que eu tenho para você é que esqueça o que a correria do dia-a-dia te faz pensar! Nunca uma escolha errada é desperdício de tempo, mas sim, aprendizado! Pare, avalie o porquê desta decisão ser equivocada e ore a Deus, pedindo para que sua nova atitude seja realmente a boa, perfeita e agradável vontade dEle! Às vezes, voltar atrás deixa algo de negativo, eu sei, mas é com isto que aprendemos! Faça um esforço, tente tirar algo de positivo nesta má escolha e não desista de buscar a vontade do Senhor.E se você orou e Deus ainda não te mostrou o que fazer, ore de novo! A Bíblia fala que Jesus orou a noite inteira antes de escolher os discípulos, mas às vezes, uma noite não é suficiente para a nossa mente limitada entender a vontade do Senhor. Persista, busque a Ele de todo o seu coração, conte a Ele a situação como se estivesse contando para a pessoa que você mais confia no mundo. Além de Pai, Deus é o melhor amigo que podemos ter, e certamente, Ele te mostrará o melhor a ser feito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário